1 2 3

26 novembro 2012

10 dicas para manter o peso e a saúde


Oi meninas!

Quero partilhar com vocês 10 dicas para manter o peso ideal, emagrecer e estar sempre saudável. É difícil, a tentação que as guloseimas fazem é muito forte, além da preguiça, mas a gente pode superar isso com força de vontade, né? 
Clique em "Leia Mais".



Fiquem atentas:


1. Coma na hora certa. O ideal é comer a cada três horas, sem beliscar. Às vezes, a gente pensa que só um beliscãozinho não vai atrapalhar em nada, mas estamos enganadas. Juntando tudo que beliscamos dá em muitas calorias.


2. Pratique atividade física. Mesmo que dê um pouco de preguiça, a gente deve malhar. Não só para emagrecer, mas pela saúde também. Mas não adianta fazer só um dia, no mínimo três dias para ver o resultado.


3. Não coma com fome. Quando a gente tá com fome a vai comer, exageramos. Não adianta negar. E quando a gente exagera, ingerimos uma maior quantidade de calorias.


4. Dê as boas-vindas às frutas e verduras. Nem todas frutas tem gosto agradável, ainda mais as verduras. Mas devemos consumi-las para garantir um bom peso e a saúde do corpo. 


5. Doces e refrigerantes somente aos finais de semana. Essa é rigorosa, mas é correta. Isso vale também para hamburguers, batatas fritas, etc. Dispensar essas tentações um pouco faz a gente largar o vício, mas naqueles dias que a gente não resiste, pode tá?


6. Compre frutas no supermercado. Assim, naqueles dias que bater a fome em casa, não vai ter jeito, você terá que comer a fruta ou fica com fome.


7. Faça um prato colorido. Os nutricionistas afirmam que um prato colorido é sinal de boa alimentação. Afinal, cada cor tem uma função; então quanto mais cor, mais saúde.


8. Não se descontrole nos final de semana. Não adianta fazer uma dieta rigorosa a semana inteira e se estrapolar com doces e coca-cola, né? Não vai adiantar de nada, então tente se controlar.

Receita de Bolo de Chocolate

9. Beba bastante água. Quanto mais água nosso corpo tiver, mais saúde teremos. O ideal é que seja 2,5 L por dia.


10. Nunca esqueça de tomar café da manhã. Essa é a principal refeição do dia e faz com que a gente acorde com maior disposição. A não ser que você acorde bem perto da hora do almoço, assim é melhor esperar.


11 (bônus). Siga todas as dicas que eu dei. (Rsrs) É sério. Funciona mesmo, minha mãe confirma, pois ela é nutricionista.


Pessoal, essas dicas são muito boas para quem quer ser sempre saudável e ter um corpo bonito. Vale a pena seguir esses conselhos.

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês : ) 



Beijos de Gloss ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)!

- Comente o que achou sobre a postagem. Sugestões e críticas construtivas serão sempre bem recebidas.

- Peça postagens à vontade, farei de tudo para atender aos pedidos.

- Deixe o nome/LINK do seu blog (caso tenha), que eu retribuo a visita!

O Kiss of Gloss agradece. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...